quarta-feira, 5 de maio de 2010

Pensando na pós graduação

Um dia de aula normal, os preparativos para o IV Simpósio de Ciências Biológicas continuam, boa parte das pessoas já me pagou o dinheiro das camisetas mas acabei tendo que extender o prazo até a próxima segunda, só posso fazer o pedido das camisetas mediante pagamento, simples, pagou - ganhou camiseta, não pagou - ficou sem, não posso assumir a responsabilidade de pagar por outras pessoas. Quanto aos outros grupos responsáveis pela organização de folders e patrocínios, creio que estejam já com tudo encaminhado.

Amanhã tenho prova de Genética sobre genética sanguínea (sistema ABO e fator Rh), genética do sexo (doenças relacioandas a herança genética, p. ex.: hemofília e daltonismo) e epstasia (a epistasia ocorre quando a ação de um gene é modificado por um ou diversos genes que se associam independentemente). Não são conteúdos muito teóricos, temos bastante cálculos de probabilidades de que ocorram por exemplo uma determinada doença ou que ocorra inibição de um determinado gene em um cruzamento genético, daqui a pouco tenho que estudar um pouco mais.

Como já disse em postagens anteriores, estou esperando os meios de cultura para começar a realização das análises para o meu TCC, se os meios chegarem esse ano (espero que cheguem), poderei apresentar o TCC pronto no ano que vem na data que seria para apresentação de dados parciais, o que vai ser muito bom por que terei tempo livre no ano que vem para começar um esboço sobre o tema da minha dissertação de mestrado. Você deve estar se perguntando: "Mestrado? Mas nem terminou a graduação ainda, como?", pois é, quero fazer meu mestrado em Biotecnologia na Universidade Federal daqui (UFES) e me disseram que é bom já entrar no mestrado com um tema encaminhado, só que para isso, preciso de referencial bibliográfico, assim aproveitaria enquanto tenho acesso à biblioteca da faculdade, porque depois de formado não poderei mais utilizar os livros de lá.

Amanhã tenho que ir para faculdade de manhã, resolver umas coisas da organização do simpósio com as turmas da manhã, terei que acordar cedo (--') e quem acompanha o blog sabe como eu gosto de acordar cedo [/irônico]. Mas faz parte.

Abraços, voltem sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário